O Brasil caiu em um ranking internacional que mede a proficiência em inglês. De acordo com as informações que constam no ranking da EF Education First, empresa de educação internacional, agora o Brasil aparece na 53ª posição, caindo 12 colocações desde a divulgação da ultima lista.

Brasil cai 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

Os dados revelam que o Brasil conquistou 50,93 pontos na medição, o que, para a instituição, classifica o, pais como tendo nível baixo de inglês, ficando atrás de países como Geórgia, Albânia, China e Líbano. No topo do ranking, de países com proficiência “muito alta”, estão Suécia, Holanda, Singapura e Noruega – países conhecidos pelo excelente sistema educacional.

Além de aparecer atrás dos países citados acima, com a perda de colocações o Brasil acabou ficando atrás também de países vizinhos, como Uruguai e Chile.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, este é um ranking que existe desde 2011 e que se baseia no teste padrão de inglês feito por 1,3 milhão de adultos ao redor do globo. O teste divide os países em cinco categorias, “muito alta”, “alta”, “moderada”, “baixa” e “muito baixa”. O Brasil sempre esteve na posição “baixa” ou “muito baixa”.

Brasil cai 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

Dentre os países da América do Sul, a Argentina aparece na melhor colocação, ficando no grupo que possui proficiência “alta”. Já o Uruguai aparece figurando no grupo considerado como tendo proficiência “média”.

Confira a lista dos 10 primeiros colocados:

1º) Suécia (70,72)

2º) Holanda (70,31)

3º) Singapura (68,63)

4º) Noruega (68,38)

5º) Dinamarca (67,34)

6º) África do Sul (66,52)

7º) Luxemburgo (66,33)

8º) Finlândia (65,86)

9º) Eslovênia (64,84)

10º) Alemanha (63,74)