Uma oportunidade de reunir estudantes, professores e demais amantes dos livros e da literatura que acontece todos os anos está prestes a começar novamente. A 23ª edição da Bienal do Livro de SP inicia suas atividades na próxima sexta-feira, dia 22. Apesar de se tratar de um importante e consolidado evento no calendário de São Paulo, a expectativa da organização é de um público menor para este ano.

Bienal do Livro de SP começa na próxima sexta-feira 2

De acordo com a nota divulgada pelos organizadores da Bienal do Livro de SP, são esperadas 700 mil pessoas, sendo que na última edição a expectativa de público era de 750 mil. A organização também confirmou que este ano o número de expositores internacionais também é mais baixo do que na edição de 2012. Serão 75 contra 134.

Atrações

A Bienal do Livro de SP terá atrações para todos os gostos. Dentre as pessoas que estão vindo de fora para participar do evento e que estão entre os mais esperados temos Ken Follet, o autor de um dos maiores best-seller dos últimos anos e que se chama Os Pilares da Terra (que acabou se transformando em uma série de televisão).

BIENAL DO LIVRO 25-05-2012 (Emerson de Oliveira foto)(6)

Outro nome internacional que também confirmou sua participação na Bienal do Livro de SP este ano é o de Cassandra Clare, escritora responsável por um grande sucesso literário entre jovens e adolescentes: “Os Instrumentos Mortais”.

As informações completas sobre a programação do evento podem ser conferidas e acompanhadas pelo site oficial da Bienal do Livro de SP. http://www.bienaldolivrosp.com.br/