Os professores que estão buscando por oportunidades para estudar no exterior podem conferir um novo edital lançado nesta semana através do Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo banco, serão oferecidas cerca de 750 vagas.

Banco oferece 750 bolsas de intercâmbio internacional para graduação e pós

As oportunidades são tanto para quem deseja estudar graduação quanto para quem esteja procurando por um curso de pós-graduação no exterior. Todas as bolsas são para estudantes brasileiros que desejam ir para países como Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

Os contemplados com essa bolsa de estudos poderão receber uma quantia equivalente a 3 mil euros. Todo o dinheiro recebido deve ser gasto com as despesas que o estudante terá durante os seus estudos no exterior, como taxa da universidade de destino, transporte, hospedagem e alimentação.

Banco oferece 750 bolsas de intercâmbio internacional para graduação e pós

Para participar, antes de mais nada os estudantes precisam verificar se sua universidade está participando do programa oferecido pelo Santander. Essas informações podem ser encontradas diretamente no site Santander Universidades. Ou então pode ser obtida ou confirmada diretamente no setor responsável pelas viagens de intercambio da universidade na qual o estudante está matriculado.

Caso a universidade já esteja devidamente inscrita no programa junto ao Santander, será preciso baixar o aplicativo desenvolvido para este programa e efetuar sua inscrição por lá. Maiores informações sobre o procedimento também podem ser obtidas no site acima.