A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, localizada na cidade de Salvador, divulgou o resultado do seu Processo Seletivo Formativo (Prosef) destinado ao preenchimento das vagas abertas para o segundo semestre de 2018 para o curso de Medicina. A instituição acabou antecipando a divulgação da lista de primeira chamada para o concorrido curso na área da saúde.

Bahiana divulga resultado do Prosef 2018/2 para curso de Medicina

Os candidatos poderão conferir os aprovados diretamente no site da Bahiana.

A partir da divulgação do listão de aprovados em primeira chamada, os candidatos aprovados poderão iniciar os procedimentos de matrícula entre os dias 19 e 20 de junho através do seu portal na internet. Depois, os candidatos deverão confirmar a sua matrícula de forma presencial, marcada para o dia 4 de julho.

A inscrição presencial deve ser feita mediante apresentação dos seguintes documentos:

– Identidade

– CPF

– Histórico Escolar

– Certificado de conclusão do ensino médio

– Certidão de nascimento ou casamento

– Título de eleitor com comprovação de voto da última eleição (maiores de 18 anos)

– Comprovante de regularidade do Serviço Militar (homens acima de 18 anos).

Bahiana divulga resultado do Prosef 2018/2 para curso de Medicina

O Processo Seletivo realizado pela instituição para o curso de medicina conta com duas fases diferentes. A primeira foi realizada em 20 de maio e teve questões objetivas de conhecimentos gerais contemporâneos.

A segunda fase do Prosef teve duas partes. As atividades vivenciais foram aplicadas em 1º de junho, enquanto as perguntas discursivas e redação foram realizadas no dia 3 seguinte.

A instituição ofereceu um total de 140 oportunidades para o curso de Medicina, sendo que todas elas são destinadas ao curso que acontece na cidade de Salvador.