Recentemente a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. a Bahiana, divulgou a listagem de classificados em primeira fase do processo de seleção formativo 2017/2 para a área de medicina.

Bahiana divulga classificados na 1ª fase do PROSEF de medicina

Os candidatos aprovados neste processo de seleção deverão participar de atividades vivenciais do vestibular a partir da data de 2 de junho. A prova da segunda etapa do Prosef deverá ser realizada a partir do dia 4 do mesmo mês.

A segunda etapa do processo deverá ser composta de 15 questões de cunho discursivo de matemática, e ciências da natureza além de redação.

A fase anterior onde os candidatos listados foram devidamente classificados foi aplicada na data de 21 de maio, e trouxe ao menos 50 questões objetivas de linguagens e códigos, ciências da natureza, ciências humanas além de matemática.

Dos resultados do processo e vagas

Bahiana divulga classificados na 1ª fase do PROSEF de medicina

Saiba que o resultado do Prosef de Medicina deverá ser devidamente publicado a partir da data de 20 de junho, após ás 15hs. A instituição oferece 100 vagas para o curso que é devidamente ministrado na cidade de Salvador na Bahia.

Sobre a instituição

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública possui sua história voltada as raízes da medicina brasileira. Atualmente a instituição conta com mais de 490 docentes, onde destes 67% deles possuem titulação stricto sensu, com mestrado e doutorado, onde se consolidou com a instituição vocacionada para áreas de saúde, abrigando atualmente diversos cursos de graduação na área de saúde. Entre os cursos oferecidos podemos citar medicina, fisioterapia, odontologia, psicologia, biomedicina, enfermagem, educação física e terapia ocupacional.

No sistema de pós graduação em lato sensu, temos 17 cursos de especialização com pelo menos 35 turmas de alunos em andamento, além de três residências, uma delas de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial e duas multiprofissionais.