A Escola de Medicina e Saúde Pública (Bahiana) divulgou um comunicado nesta semana confirmando que vai suspender o seu processo seletivo vestibular para preencher as vagas do 2º semestre na instituição De acordo com as informações que foram divulgadas, a suspensão atinge o Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2020/2.

Bahiana anuncia suspensão do Vestibular 2020/2

O motivo da suspensão do processo seletivo é a pandemia do novo coronavírus, que acabou praticamente paralisando todas as atividades educacionais que acontecem na forma presencial. A instituição ainda não divulgou uma possível nova data para a seleção e nem se vai adotar alguma forma alternativa, como a seleção via Enem, que é o que está sendo feito por algumas instituições.

Confira o comunicado emitido pela Bahiana:

“O Prosef 2020.2 não poderá ser realizado nas datas anteriormente previstas, em função da necessidade de isolamento social imposta pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Estamos atentos aos fatos relacionados à pandemia para definirmos se haverá ou não processo seletivo presencial para 2020.2. Acompanhe o nosso site e as nossas redes sociais para as atualizações.”

Sobre a Bahiana

Bahiana anuncia suspensão do Vestibular 2020/2

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, mais conhecida como Bahiana, foi fundada em 1952 por um grupo 13 pessoas composto por médicos, acadêmicos, religiosos e gestores públicos. A instituição foi a segunda a ofertar o curso de Medicina no estado. A primeira turma de professores foi escolhida em janeiro de 1953 e em abril aconteceu o primeiro vestibular da instituição.

Atualmente, a Bahiana conta com as Unidades Acadêmicas de Nazaré, Brotas e Cabula, em Salvador. As unidades são equipadas com pavilhões de aulas, laboratórios de ensino, de pesquisa e de informática, biotérios, auditórios, ambulatórios, serviço de análises clínicas, bibliotecas contendo mais de 25.000 livros e 60 assinaturas de periódicos, laboratórios de multimídia e videoteca, espaços de convivência e Centro de Convenções, na unidade Cabula.