A Austrália é um dos destinos prediletos dos brasileiros quando escolhem um lugar para estudar no exterior. Mesmo sendo um país considerado bastante distante quando comparado com outras opções, as semelhanças que ele possui com o Brasil, especialmente em relação ao clima, acaba se transformando em um grande atrativo.

A cidade de Sydney, mesmo não sendo a capital do país, acabou se tornando como o local mais visitado pelos turistas e também por aqueles que pretendem ficar um tempo adicional no país estudando. Mas do país conta com algumas opções muito interessantes, com cidades diferentes que podem oferecer opções e vantagens, dependendo do tipo de curso desejado.

Confira algumas cidades para estudar na Austrália além de Sydney:

Melbourne

Austrália: as melhores cidades para estudar além de Sydney

Esse é um local ideal para os estudantes que estão procurando por uma maior qualidade de vida. Durante sete anos consecutivos a cidade, que fica localizada no estado de Victoria, foi escolhida como o melhor lugar para se viver no mundo. Mesmo assim, o local costuma ter um custo de vida menor do que em Sydney, além de ter algumas excelentes universidades.

Brisbane

Austrália: as melhores cidades para estudar além de Sydney

Uma cidade perfeita para quem deseja aproveitar ao máximo todo o clima ensolarado da Austrália. Basicamente são 300 dias de sol por ano. Atualmente a cidade é considerada como a terceira maior metrópole do país e lidera 7 dos 10 rankings de melhores subúrbios australianos. A cidade conta com algumas das praias mais encantadoras do país. Dentre as universidades, destaques para a Universidade Queensland e a Universidade Griffith.

Perth

Austrália: as melhores cidades para estudar além de Sydney

Essa cidade é considerada como a capital da Austrália Ocidental. Mesmo não estando na lista das cidades mais conhecidas do país, ela já recebe em torno de 60 mil estudantes internacionais todos os anos. Um dos motivos é uma forte campanha criada pelo governo para construir um perfil educacional na região e atrair mais pessoas de fora. Dentre as instituições de destaque estão a Universidade Edith Cowan, Universidade Curtin e a Universidade da Austrália Ocidental.