Os estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) já podem se inscrever para o aulão gratuito que vai acontecer na cidade de São Paulo, chamada Preparadão Universia. O evento está marcado para acontecer no dia 30 de outubro, e os candidatos poderão se inscrever para participar até o dia 30 de setembro.

Aulão gratuito para o Enem em São Paulo acontece dia 30 de outubro

As inscrições deverão ser feitas somente pela internet.

O evento será realizado em 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo/SP. O aulão contará com um palco tecnológico em que será feito uma espécie de raio-x do Enem e de grandes vestibulares. Serão abordadas as áreas de Matemática, Biologia, Física, Química e Redação. Assuntos de Astronomia, Robótica, Empreendedorismo, Inteligência Emocional e Inteligência Artificial também farão parte do festival.

Um dos atrativos que está confirmado para este evento é um grande aulão de matemática, que contará com a participação de 5 mil estudantes ao mesmo tempo. Os alunos também poderão saber mais sobre profissões, cursos de graduação e instituições de ensino superior em estandes e em conversas com profissionais da área da educação. Haverá, ainda, a presença de youtubers e influenciadores digitais.

Aulão gratuito para o Enem em São Paulo acontece dia 30 de outubro

O evento conta com diversas instituições apoiando, incluindo Unicamp, USP/Fuvest, Unesp, UnB, UFRJ, UFPE, UFMG, UFRGS, FGV, Mackenzie, PUCs (RS, SP e Rio) e Unisinos.