Recentemente o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais o Inep, divulgou que o aplicativo do Enem 2017 poderá ser baixado. Com isto o serviço está disponível para os celulares com sistema operacional IOS e também sistema operacional Android.

Para se ter ideia, nas próximas horas o Inep deverá disponibilizar um aplicativo para celulares que utilizam a plataforma Android.

Aos participantes do Enem 2017, este aplicativo oficial deverá permitir o acesso ao cronograma, bem como locais de provas, gabaritos, resultados e também o espelho de redação. Para que isto seja possível, os estudantes precisam fazer login.

Agora, para o conteúdo livre para o público geral não existe uma necessidade de logar. Isto irá possibilitar que o país e os professores possam acompanhar todas as novidades divulgadas para o Enem 2017.

Conforme divulgação do Inep, os usuários precisam procurar nas lojas de aplicativos dos seus celulares, o aplicativo oficial que foi devidamente desenvolvido através do Inep.

Para o Enem 2017

Saiba que as inscrições para o Enem 2017 se encerram durante a próxima sexta-feita dia 19 de maio, e a taxa de inscrição é equivalente a R$ 82. Além disto, o exame atingiu uma marca de 4 milhões de inscritos no dia 16/05, um número bastante inferior comparando com os números dos últimos anos.

O Enem 2017 deverá ser realizado entre as datas de 5 e 12 de novembro, dois domingos seguidos. Com isto as provas terão questões de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. Os resultados estão previstos para ocorrer na data de 19/01/2018.

Maiores informações e também dúvidas basta acessar agora mesmo o portal da instituição Inep para visualizar maiores informações relacionadas ao Enem.