Foram anunciadas abertura de vagas em um cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a turma do 2º semestre de 2019 na Universidade Federal de Goiás. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores deste cursinho, os interessados poderão se inscrever entre os dias 5 e 6 de julho.

Anunciadas vagas em cursinho preparatório para o Enem 2019 na Universidade Federal de Goiás

As inscrições deverão ser feitas somente de forma presencial. Os interessados deverão se apresentar na Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), do Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia/GO. O atendimento será das 8h às 11h e das 12h às 18h, no dia 5 de julho. Já no dia 6 o atendimento será das 8h às 11h e das 12h às 19h.

Serão abertas para esta nova turma 150 vagas, sendo que todas elas para 2º semestre.

Seleção

Este cursinho terá um processo seletivo. Poderão participar os alunos que atualmente estão cursando o último ano do Ensino Médio ou já tenha concluído e estejam devidamente inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

A prova será feita já no momento da inscrição. Os candidatos devem levar, no dia, a sua carteira de identidade, um comprovante de residência e também uma caneta preta ou azul, que será utilizada para fazer a prova e também para preencher um questionário socioeconômico. A prova será composta apenas por uma redação.

A lista com os aprovados deve ser divulgada entre os dias 8 e 9 de julho. Os aprovados deverão realizar o pagamento de uma taxa única no valor de R$ 150. Além disso, os alunos também devem levar uma resma de papel A4 com 500 folhas.