Os alunos que pretendem conseguir uma das vagas que serão abertas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) no primeiro semestre de 2016 já podem se ficar atentos. A instituição divulgou o seu calendário de inscrições para o seu próximo processo seletivo, que começa partir do dia 20 de outubro.

UNIOESTE_FB

De acordo com o cronograma oficial divulgado pela Unioeste, as provas deverão acontecer entre os dias 24 e 25 de janeiro de 2016. Para participar do processo seletivo a inscrição será feita apenas através do site da instituição, e o valor da taxa de inscrição será de R$ 110,00.

Vagas

O próximo processo seletivo vai oferecer para os candidatos um total de 2.456 vagas, distribuídas por todos os campi da instituição. Além do processo seletivo vestibular, os candidatos também poderão concorrer as vagas que serão abertas pela instituição através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que vai oferecer um total de 50% de todas as vagas previstas para o próximo semestre.

image_005

Nos dois processos seletivos, metade das vagas são destinadas aos alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, desde que não tenham feito um curso de graduação.

Como funciona o vestibular da Unioeste

O processo seletivo vestibular da Unioeste é classificatório. Mesmo os alunos que tiram zero em alguma das provas seguem tendo chances de conseguir uma das vagas. A exceção fica por conta da redação, que não pode ser zerada.