Foi confirmada a abertura de novas turmas do cursinho preparatório para o ENEM e para o vestibular e que é oferecido pela Faculdade de Química da Universidade Federal de Goiás (UFG). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo projeto, as inscrições devem acontecer a partir da próxima quinta-feira, dia 9 de fevereiro. O prazo final é dia 11 do mesmo mês.

O projeto visa fornecer a oportunidade de estudantes de baixa renda terem acesso a um cursinho preparatório tanto para vestibular quanto também para o Exame Nacional do Ensino Médio. O cursinho é destinado aos estudantes de baixa renda, sendo que a seleção da preferência para aqueles alunos que saíram da escola pública.

Além disso, as vagas são destinadas também aos estudantes que estão terminando ou que já terminaram recentemente o ensino médio. Além disso, é importante que os alunos que desejam participar do projeto não devem ter diploma universitário.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia, no Campus Samambaia, na quinta e sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 18h, ou no sábado, das 8h às 11h e das 12h30 às 19h.

A seleção será composta por uma etapa apenas, sendo que no primeiro momento os candidatos devem apresentar seus documentos de identidade e um comprovante de endereço. Ele terá que responder a um questionário socioeconômico, sendo que, para isso, é pedido que os candidatos levem canetas azul ou preta.

No mesmo dia, cada um dos candidatos deverá desenvolver uma redação, sendo que o tema será entregue no mesmo dia. A divulgação dos resultados deve acontecer no dia 13 de fevereiro, e a previsão é que sejam chamadas 150 pessoas.