Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 e estava aguardando para concorrerem as vagas nas instituições de ensino que utilizam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem entrar no sistema e fazer as suas escolhas. Os candidatos deverão informar os dados de acesso criados na inscrição para o Enem através do site oficial do Sisu.

college students studying in classroom

O prazo final de inscrição na edição deste ano do Sisu termina no dia 22, na próxima quinta-feira. De acordo com o cronograma oficial divulgado pelo Ministério da Educação, a previsão de divulgação do resultado da primeira chamada deverá sair no dia 26 de janeiro.

Caso o estudante não lembradas informações de cadastro no Enem eles deverão solicitar as informações no site da prova.

Alunos já podem concorrer as vagas do Sisu 2015 2

Os candidatos que possuem a nota do Enem 2014 poderão concorrer a mais de 205 mil vagas, distribuídas em 5.631 oportunidades de cursos em 128 instituições públicas no Brasil inteiro. Destas oportunidades mais de 82 mil são destinadas aos estudantes que atendem as regras da Lei de Cotas. Estas vagas são destinadas as pessoas que fizeram o ensino médio em escolas públicas.

Além dos 40% destinados aos cotistas no processo seletivo universal, algumas instituições também podem adotar outras ações afirmativas, como as destinadas para os alunos deficientes, quilombolas e alunos negros, pardos e indígenas.