Depois de confirmar a criação do programa Idioma sem Fronteiras, do Ministério da Educação, foram anunciadas hoje as primeiras vagas para cursos que fazem parte deste programa. De acordo com as informações que constam neste primeiro edital, os estudantes de ensino superior poderão concorrer a vagas em cursos de francês online.

Flag of France

De acordo com as informações que foram divulgadas sobre a seleção de estudantes para este curso, serão lançadas neste primeiro momento 1500 vagas, todas elas na modalidade EaD, o que facilita muito o processo de mobilidade dos estudantes para que todos consigam frequentar as aulas.

Para concorrer as vagas no curso de francês online é necessário ser estudante de universidades federais, universidades estaduais e também institutos federais. Nestes casos serão aceitos alunos de graduação, mestrado e doutorado, sendo necessário que eles estejam com a sua matrícula ativa e que tenham concluído, no máximo, 90% do total de créditos.

Prioridades

Alunos do Ensino Superior poderão fazer curso online de francês gratuito

Além de ser obrigatório que o estudante esteja com a sua matrícula ativa em cursos de nível superior, o edital para este curso online de francês também estipula algumas outras prioridades: candidatos que sejam alunos de graduação de cursos elegíveis ao programa Ciência sem Fronteiras, tenham se submetido ao Enem a partir de 2010 e que tenham obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação, e possuam maior índice de rendimento acadêmico.