Aqueles estudantes que moram em Piracicaba ou arredores, que já estão de olho no vestibular e desejam sair na frente para garantir lugar em disputadas universidades, poderão participar de um processo seletivo destinado a preencher vagas em um cursinho pré-vestibular gratuito. Os candidatos poderão se inscrever até amanhã, dia 11 de fevereiro.

Alunos de Piracicaba poderão participar de cursinho pré-vestibular gratuito

As aulas são voltadas apenas para os estudantes das escolas públicas da região. Para tentar garantir uma das vagas no curso preparatório, que visa revisar todo o conteúdo do ensino médio para preparar os estudantes para o vestibular, os alunos ou seus responsáveis deverão se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Educação, das 19h às 22h.

De acordo com a prefeitura, existem 150 vagas para este cursinho preparatório.

Inscrições

Para que os estudantes possam se inscrever no cursinho pré-vestibular é necessário levar alguns documentos: Cópia do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio, cópias do RG e do CPF e também um comprovante de residência. Também será necessário levar uma foto 3×4.

Alunos de Piracicaba poderão participar de cursinho pré-vestibular gratuito 2

Os estudantes passarão por uma prova de seleção, com o objetivo de encontrar aqueles que estão mais preparados para levar a sério o curso e conseguir, ao final do processo, uma vaga.

O teste está marcado para a próxima quinta-feira, dia 12. Todos os inscritos deverão se dirigir até a Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, no bairro São Dimas. As aulas também serão realizadas na mesma instituição, a partir do dia 23 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.

A Prefeitura irá publicar na internet a lista dos alunos selecionados para o cursinho, na página da Secretaria de Educação.