Estudante da PUC de São Paulo, uma das universidades particulares mais procuradas do Brasil, ocuparam a sede da reitoria, localizada na Zona Oeste de São Paulo. Os alunos ocuparam a sede da diretoria da instituição com o objetivo de reclamar de uma série de medidas tomadas nos últimos tempos.

Alunos da PUC de São Paulo ocupam reitoria

De acordo com os estudantes que estão ocupando a reitoria, o principal motivo do acampamento é o aumento dos preços cobrados pelos restaurantes universitários, que acabou passando de R$5,60 para R$10,34. Outro problema apontado pelos alunos da PUC que estão acampando na reitoria é o aumento dos preços das mensalidades.

Além dos aumentos dos preços nas mensalidades e também dos preços que estão sendo cobrados pelo restaurante universitário, os estudantes também estão reclamando de uma queda na quantidade de bolsas de estudo que estão sendo oferecidas pela instituição.

Pedidos

Alunos da PUC de São Paulo ocupam reitoria 2

A ocupação da reitoria da universidade é coordenada pelo Movimento Estudantil da PUC-SP. Na pauta de reinvindicações os estudantes estão pedindo a volta do subsídio que a instituição tinha para as refeições no restaurante universitário, fim d alista tríplice e do Conselho Administrativo, Reabertura de turmas de alguns cursos, dentre outros.

A instituição deverá analisar as propostas e conversar com as lideranças dos movimentos nos próximos dias.