Os estudantes que fazem faculdade na Estácio terão que começar o seu ano letivo mais tarde em relação ao que se previa anteriormente no calendário letivo previsto para este ano. De acordo com as novas informações que foram divulgadas pela Estácio Participações, as aulas começarão agora no dia 11 de março para os estudantes da mobilidade presencial. Inicialmente o início das aulas estavam agendadas para o dia 4 de março.

Alunos da Estácio começarão aulas mais tarde 2

A Estácio terá que adiar o retorno para as aulas devido aos problemas com o Programa de Financiamento Estudantil do governo, o Fies. Em nota, a instituição afirma que a alteração na data foi feita em respeito aos estudantes que ainda não conseguiram fazer as contratações de financiamento para as aulas que iniciam no primeiro semestre deste ano.

Mais tempo

A instituição quer que os alunos que iniciariam o primeiro semestre letivo na instituição utilizando o sistema de financiamento do governo tenham mais tempo para conseguir efetuar a contratação. Nos últimos dias, desde que o sistema que libera as inscrições para novos financiamentos foi reaberto, o site do Fies enfrenta uma série de instabilidades e lentidão, o que está dificultando muito o processo.

Alunos da Estácio começarão aulas mais tarde

Além disso, as novas regras que estão valendo a partir da contratação deste ano, e que exige que o estudante tenha uma nota mínima no Fies, acabou gerando muita confusão.

Financiamento próprio

Na semana passada o presidente da Estácio Participações, mantenedora da Estácio, declarou em uma entrevista que pretende iniciar um programa de financiamento próprio para que as alterações nas regras do Fies não impactem na quantidade de matrículas. Mas o programa ainda não tem prazo para ser lançado.