A prefeitura da cidade de São Paulo obteve esta semana a autorização de parte dos vereadores para implementar o programa tarifa zero nos ônibus da capital para todos os estudantes que comprovarem ser de baixa renda. O projeto foi debatido na noite desta quarta-feira e aprovado com apenas 1 voto contrário e 3 abstenções.

Alunos carentes de São Paulo terão isenção em ônibus

Por enquanto ainda não existe um regulamento efetivo para controlar a concessão do benefício para os estudantes. O projeto de lei que foi aprovado fala apenas que os estudantes deverão ser de baixa renda, além de estarem devidamente matriculados no ensino fundamental, médio e superior.

A partir de agora cabe ao prefeito da cidade definir todas as regras para que o estudante consiga se beneficiar da tarifa zero no transporte coletivo da cidade. Apenas após definir todas as regras para conseguir o benefício é que a medida vai ter validade.

Protestos de junho

Alunos carentes de São Paulo terão isenção em ônibus 2

O projeto da tarifa zero que será concedida aos estudantes de baixa renda nos ônibus da cidade de São Paulo acabou entrando na pauta da cidade a partir das manifestações que aconteceram no mês de junho do ano passado, quando milhões de pessoas foram para as ruas para exigir melhorias diversas.