Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular 2021 para os cursos de medicina e de enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. De cordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de novembro, com taxas que variam entre R$ 135 (enfermagem) e R$ 200 (medicina).

Albert Einstein (SP) abre inscrições para o Vestibular 2021

As inscrições devem ser feitas através do site da Vunesp.

Através deste processo seletivo, os interessados poderão concorrer a um total de 120 vagas destinadas aos interessados no curso de medicina da instituição, sendo que metade seá para a turma do começo do ano e a outra metade para o 2º semestre. Já para o curso de enfermagem serão oferecidas 120 vagas, sendo 80 para vestibular e 40 para o Enem.

As provas próprias deste processo seletivo estão agendadas para acontecer no dia 13 de dezembro, somente na cidade de São Paulo. Os interessados deverão responder a um caderno contendo 50 questões objetivas, sendo todas elas baseadas em conteúdos do ensino médio e outras cinco questões discursivas. Os candidatos também terão que elaborar uma redação.

Os candidatos que escolherem o curso de enfermagem terão a opção de concorrer com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, será possível escolher entre as edições de 2018 ou 2019 para aproveitamento da nota.

Albert Einstein (SP) abre inscrições para o Vestibular 2021

Na seletiva para Medicina a instituição oferece como segunda opção o ingresso por meio de exames internacionais (IB/ABITUR). Os candidatos aprovados na primeira fase do curso de Medicina ainda passarão pelas Múltiplas Minientrevistas (MME) para avaliar a comunicação efetiva, empatia, pensamento crítico, trabalho em equipe entre outras competências.

A lista com os aprovados no curso de medicina está prevista para ser liberada no dia 21 de janeiro de 2021, enquanto que a lista do curso de enfermagem deve ser liberada no dia 22 do mesmo mês.