A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) anunciou nesta semana o adiamento das provas do processo seletivo destinado a preencher as vagas que serão abetas no ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o adiamento foi feito em função da pandemia do Covid-19.

Adiadas as provas do Vestibular 2021 da Unioeste

A escolha da data foi feita a partir de uma análise dos calendários de outros processos seletivos, especialmente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em um primeiro momento, a Universidade tinha anunciado as provas para o dia 6 de dezembro deste ano. Mas com o avanço da pandemia, a instituição preferiu preservar a saúde dos candidatos e dar mais tempo para a realização dos exames.

Além disso, a instituição de ensino também anunciou um aumento no prazo de inscrições para este processo eletivo. Com a nova data, os candidatos poderão ser inscrever entre os meses de fevereiro e abril. As datas concretas para as inscrições ainda serão anunciadas e confirmadas pela instituição de ensino.

Adiadas as provas do Vestibular 2021 da Unioeste

Tradicionalmente, o Vestibular da Unioeste é feito no ano anterior à matrícula dos candidatos, mas a pandemia de Covid-19 fez com que medidas fossem tomadas para adaptar a seleção ao cenário epidemiológico atual.