Já estão disponíveis as informações do processo de seleção realizado pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj), a instituição está recebendo as solicitações de isenção de pagamento de taxa de inscrição, e as pré inscrições através do sistema de cotas e Ação Afirmativa do Vestibular 2018/1.

Abertos pedidos de isenção e cotas para vestibular da Cederj 2018

O prazo para a realização das inscrições pode ser realizado até o dia 22 de setembro, de forma exclusiva pela internet. Além do preenchimento de requerimento, os candidatos precisam encaminhar a documentação exigida de forma completa e listada no edital, diretamente no aplicativo da inscrição.

Como será a avaliação das solicitações?

A avaliação das solicitações deverá ocorrer através de assistentes sociais que devem analisar a situação socioeconômica, sempre com base em dados constantes no requerimento e em documentos anexados nos campos determinados em sistema de inscrição.

Os resultados deverão ser publicados a partir da data de 26 de outubro, mediante um prazo de inscrição até o dia seguinte para os recursos. Mesmo que ocorra a garantia de benefício, os candidatos isentos deverão realizar a inscrição no vestibular 2018/1 da Cederj a partir das datas de 26 de outubro e 2 de novembro.

Quem pode solicitar a isenção?

Abertos pedidos de isenção e cotas para vestibular da Cederj 2018

O sistema de gratuidade poderá ser requerido por candidatos que possuam renda per capita mensal bruta igual ou inferior de R$ 1.429,00 estes que concluíram o curso de Ensino Médio ou algo equivalente, ou concluirão até a data desta matrícula.

Agora, a pré inscrição realizada no sistema de cotas será voltada exclusivamente para candidatos de cursos de licenciatura na área de Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia e Química. O candidato poderá contar com outras informações que poderão ser obtidas através do edital completo da instituição ou ainda via e-mail no endereço [email protected].