Estão abertas as inscrições para os pedidos de isenção na taxa do Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Campinas. As inscrições foram abertas n último dia 20 de abril, e seguem até o dia 21 de maio. O prazo máximo para o envio dos documentos é o dia 22 do mesmo mês.

Abertos pedidos de isenção da taxa no Vestibular 2019 da Unicamp

O pedido deve ser feito diretamente pelo site do Vestibular da Unicamp 2019.

De acordo com o edital que regula as inscrições para os pedidos de isenções, elas estão divididas nas seguintes modalidades:

  • Modalidade 1 – Candidatos de famílias de baixa renda (renda de até um salário mínimo e meio por pessoa);
  • Modalidade 2 – Funcionários da Unicamp ou Funcamp;
  • Modalidade 3 – Candidatos aos cursos de licenciatura do período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Além de se encaixar em pelo menos uma das modalidades para pedido de isenção, os candidatos devem ter estudado todo o seu ensino médio em escola pública (exceto para aqueles que estão encaixados na modalidade 3), estando matriculado no terceiro ano ou ter concluído os estudos em 2019 e ser morador do estado de São Paulo.

Abertos pedidos de isenção da taxa no Vestibular 2019 da Unicamp

A quantidade de isenções que são oferecidas para o vestibular da Unicamp é limitada. De acordo com o edital do processo seletivo, serão concedidas apenas 6.680 isenções para a modalidade 1 e 100 para a categoria 2. Apenas para modalidade 3 não existem limites para as isenções.

O resultado do pedido de isenção está programado para ser divulgado no dia 23 de julho.