Os candidatos que pretendem participar do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) devem ficar atentos, pois está aberto o prazo para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos podem solicitar o benefício até o dia 6 de maio.

Aberto prazo para solicitação de isenção na taxa do Vestibular 2020 da Unicamp

A isenção deve ser solicitada diretamente pelo site da Unicamp.

Os candidatos devem ficar atentos, pois a instituição anunciou algumas alterações no processo seletivo deste ano, bem como nos procedimentos de isenção. Agora, os candidatos de todo o país podem solicitar a liberação do pagamento da taxa. Anteriormente, os benefícios poderiam ser solicitados apenas pelas pessoas que residiam no estado de São Paulo.

Além disso, os estudantes também não precisam mais enviar os documentos que aparecem no edital pelos correios, sendo que agora eles devem ser anexados diretamente na ferramenta online disponível acima, no momento da inscrição. No site acima os candidatos podem encontrar os modelos de formulários que devem ser utilizados no momento da inscrição.

Modalidades

Aberto prazo para solicitação de isenção na taxa do Vestibular 2020 da Unicamp

Seguindo o edital do concurso, existem três modalidades de isenção. Para todas elas, os candidatos devem ter cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública. As categorias são as seguintes:

1) Estudantes de famílias com renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa: estão sendo oferecidas 6.680 isenções.

2) Funcionários da Unicamp: estão sendo oferecidas 100 isenções.

3) Candidatos aos cursos de Licenciatura do período noturno: as isenções são ilimitadas.

O resultado com os beneficiados pela isenção deve ser publicado no dia 24 de julho. Os candidatos também vão receber por correio eletrônico o comunicado do benefício.  Vale lembrar que os candidatos que conseguirem os benefícios não estarão automaticamente inscritos.