O Instituto Federal do Piauí (IFPI) anunciou nesta semana a abertura do prazo de inscrições para os interessados em solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição no Vestibular 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem enviar a solicitação até o próximo dia 31 de outubro.

Aberto prazo para solicitação de isenção do pagamento da taxa do Vestibular 2023 do IFPI

A solicitação deve ser feita pelo site do IFPI.

Para solicitar o benefício, os candidatos devem comprovar as seguintes condições:

1. Renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio
  2. Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O resultado preliminar das solicitações será divulgado no dia 07 de novembro, com recursos até o dia 08 do mesmo mês.

Vestibular 2023

Os responsáveis pelo processo seletivo do IFPI anunciaram algumas novidades para o processo seletivo vestibular 2023. O Instituto confirmou o retorno do vestibular tradicional como forma de ingresso nos cursos superiores.

De acordo com o cronograma que foi divulgado pela instituição de ensino, as provas estão marcadas para acontecer no dia 15 de janeiro de 2023. As provas serão compostas por um caderno contendo 60 questões objetivas das disciplinas do ensino médio e redigir uma redação.

As inscrições estão previstas para serem abertas no dia 10 de novembro, com prazo final no dia 12 de dezembro. Para aqueles que não conseguirem o benefício, a taxa de inscrição será de R$ 40.