Estão abertas as inscrições destinadas aos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Estadual do Tocantins (Unitins). De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se solicitar o benefício até o dia próximo dia 11.

Aberto prazo para pedido de isenção no Vestibular Unitins 2019

A isenção deve ser solicitada pelo site da Unitins.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o benefício será liberado para aqueles candidatos inscritos no CadÚnico ou órfãos que sejam dependentes de pessoa (s) com renda familiar mensal total de até três salários mínimos ou com renda de meio salário mínimo por pessoa do grupo familiar.

Para comprovar as condições apontadas no formulário de pedido de isenção no pagamento da taxa de inscrição, os candidatos deverão apresentar e levar toda a documentação entre os dias 18 e 19 de setembro. A entrega dos documentos deverá ser feita de forma presencial, de acordo com as informações que constam no edital, encontrado no site acima.

A lista com os beneficiários em primeira chamada do benefício está agendada para ser liberada no dia 21 de setembro. Aqueles que não forem aprovados poderão entrar com um recurso, até o dia 24 seguinte. E a lista final e definitiva deverá ser liberada até o dia 26 do mesmo mês.

Aberto prazo para pedido de isenção no Vestibular Unitins 2019

Para aqueles que não conseguirem ou não se inscreverem para o benefício, o valor da taxa de inscrição para o Vestibular 2019 da Unitins será de R$ 120. As inscrições seguem abertas até o dia 21 de outubro.

Seguindo as informações que constam no edital do concurso, serão oferecidas 480 vagas gratuitas em cursos superiores distribuídos pelas cidades de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Das oportunidades, 65% destinam-se aos cotistas.

Os locais de prova serão informados em 26 de novembro. Já o Vestibular está previsto para 2 de dezembro, das 8h às 12h e das 15h às 18h. A seleção contará com 80 questões objetivas de Português, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além de uma Redação.