Aqueles candidatos que se inscreveram no prazo original do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023/1 e que não conseguiram ser aprovados em nenhuma das opções de curso já podem se inscrever na lista de espera, que permite com que eles continuem concorrendo. De acordo com o cronograma oficial do SiSU do 1º semestre de 2021, o prazo final para manifestação do interesse é dia 8 de março.

Aberto prazo para inscrições na lista de espera do SiSU 2023/1

A inscrição na lista de espera deve ser feita através do site do SiSU.

Para entrar na lista de espera, basta entrar no site acima, informando os dados de login e senha do portal gov.br. Caso o aluno não tenha sido chamado para nenhuma das duas vagas, aparecerá uma opção para se inscrever nesta lista de espera.

A primeira convocação da lista de espera deve ser publicada a partir do dia 3 de março, sendo que esta acaba sendo uma etapa de inteira responsabilidade das instituições de ensino. Ou seja, as Universidades que vão divulgar as listas e receber diretamente os alunos, dentro do prazo estipulado pelo programas mas seguindo um cronograma criado pela Universidade.

Aberto prazo para inscrições na lista de espera do SiSU 2023/1

Os documentos necessários e o prazo para matrículas variam conforme a instituição, por isso, nessa etapa, os inscritos devem ter atenção redobrada para não perder nenhum detalhe. Vale lembrar que os estudantes que forem convocados para vagas de cotas raciais também terão que passar pelas bancas de Heteroidentificação.

Essas bancas também são de responsabilidade das instituições de ensino, sendo que os candidatos deverão acompanhar os cronogramas, a ordem de convocação e também os procedimentos, que devem ser tornados públicos pelas universidades.