Já está disponível através da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) a solicitação para os pedidos de desconto e de isenção de taxa de inscrição para o Vestibular 2018. Saiba que os benefícios poderão ser solicitados até a data de 18/09.

Aberto período para pedido de isenção na taxa do vestibular da UFRGS

Como realizar a inscrição?

Saiba que além de preencher o formulário de solicitação via internet, os solicitantes deverão encaminhar documentos de comprovação através dos Correios, ou mesmo os entregar de forma presencial através da COPERSE, em horário comercial até a data de 19 de setembro para a análise dos documentos.

Conforme já divulgado em edital, estes documentos devem estar acondicionados em um envelope identificado com número de solicitação, este que será obtido a partir do momento de cadastramento e acompanhados ainda de forma obrigatória pelo Formulário Socioeconômico para Entrega de Documentos, este que deverá estar já preenchido e devidamente assinado.

Para o caso dos alunos ou ex-alunos de cursos de graduação da UFRGS, que estão com suas matrículas trancadas ou não, não é possível solicitar este tipo de benefício.

Divulgação do resultado final

Aberto período para pedido de isenção na taxa do vestibular da UFRGS

Até a data de 22 de setembro, a instituição deverá informar sobre a regularidade desta situação de recebimento dos documentos. A partir disto, a regularização da situação de não recebimentos de documentos ou de documentos faltantes poderão ser feitas no dia seguinte, a partir do dia 25/09.

A divulgação do resultado final do processo está prevista para ocorrer na data de 27/09 com um prazo para dois dias de recursos. A versão final dos processos será publicada a partir do dia 2 de outubro. Outro ponto importante neste processo é que a aprovação do benefício não significa uma inscrição automática do candidato solicitante do mesmo.

Maiores informações o candidato poderá obter através do site da instituição site.