Está aberto o período de solicitação de isenção do pagamento de inscrição para o Vestibular 2020 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos que desejam fazer o próximo vestibular sem pagar nada devem fazer usa inscrição até o dia 31 de julho.

Aberto período para pedido de isenção na inscrição do Vestibular 2020 da UFRGS

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da UFRGS.

A Universidade também disponibiliza atendimento presencial para aqueles estudantes que não possuem acesso à internet. Eles podem comparecer nos computadores da Comissão Permanente de Seleção – Coperse (Rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K, Bairro Santa Cecília – Porto Alegre/RS – Campus Saúde), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O site fornece todas as informações necessárias para que os estudantes façam sua solicitação, incluindo a lista de documentos que deve ser enviada depois do cadastro. Os candidatos devem ficar atentos e enviar todos os documentos até o dia 1º de agosto, caso contrário seu pedido de isenção pode ser indeferido.

Aberto período para pedido de isenção na inscrição do Vestibular 2020 da UFRGS

Podem pedir o benefício os candidatos que tenham cursado ou estejam concluindo o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola privada e possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

O resultado com os aprovados no pedido de isenção deve ser liberado no dia 12 de agosto. Aqueles que não conseguirem ainda podem entrar com um recurso no dia 13 de agosto, e as respostas dos mesmos deve ser divulgada no dia 14.

As provas do Vestibular 2020 da UFRGS acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro e 30 de novembro e 1º de dezembro.