Foi aberto nesta semana o período de inscrições para os interessados em receber o benefício de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo Vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) referente ao ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 28 de maio.

Aberto período para pedido de isenção da taxa do Vestibular 2022 para o ITA (SP)

A isenção deve ser solicitada através do site do ITA.

O benefício da isenção do pagamento da taxa será concedido para o candidato que se encaixar em uma das seguintes condições:

  • Candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional;
  • Candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Aberto período para pedido de isenção da taxa do Vestibular 2022 para o ITA (SP)

A instituição de ensino deve publicar a lista dos beneficiados no dia 30 de junho, e não existe previsão de revisão do resultado.

Até o momento, não foram divulgadas mais informações referentes ao processo seletivo de 2021 em relação as datas. Mas os candidatos já podem ire se preparando em relação as obras literárias que serão cobradas:

Afonso Henriques de Lima Barreto. Numa e a ninfa. Prefácio de João Ribeiro. Apresentação e notas de Antonio Arnoni Prado. 1ª ed. São Paulo: Penguin; Companhia das Letras, 2017.

Carlos Drummond de Andrade. Antologia Poética. Organizada pelo autor. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Lygia Fagundes Telles. Seminário dos ratos: contos. Posfácio de José Castello. Nova edição revista pela autora. 6a reimpressão 2020. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.