A Universidade Estadual de Londrina está com período aberto para solicitação de isenção ou pedido de desconto na taxa de inscrição no Vestibular 2019 dos estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal. A solicitação deve ser feita diretamente pelo site da UEL.

Aberto período para isenção e redução de taxa no Vestibular 2019 da UEL

De acordo com o cronograma oficial divulgado pela instituição, os candidatos poderão solicitar o benefício até o dia 19 de julho, sendo que o benefício é destinado para os estudantes membros de família de baixa renda e oriundos da rede pública de educação. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 25 de julho, com prazo para recursos nos dias 26 e 27 seguintes.

O resultado final, com a lista de isentos, deve sair no dia 1º de agosto. Segundo o Edital de Isenção, o benefício na garante a inscrição no Vestibular 2019 da UEL, que terá o prazo aberto entre os dias 3 e 5de setembro.

Além disso, a instituição também oferece a isenção ou a redução nos valores na modalidade de análise socioeconômica. Nesta modalidade de inscrição, os candidatos poderão se candidatar entre os dias 16 de julho e 3 de agosto. Neste caso, os candidatos deverão preencher o formulário disponível e enviar todos os documentos necessários até o dia 10 de agosto.

Aberto período para isenção e redução de taxa no Vestibular 2019 da UEL

Os servidores da UEL também podem solicitar os benefícios na inscrição, bem como seus dependentes. Neste caso, o prazo para registro estará aberto entre os dias 30 de julho a 10 de agosto e o resultado deve ser liberado no dia 20 seguinte.

O vestibular da UEL está agendado para começar no dia 21 de outubro, sendo que essa primeira fase será destinada ao caderno de questões objetivas de conhecimentos gerais. Os aprovados para a segunda fase terão que se apresentar para fazer a prova nos dias 2 e 3 de dezembro, com questões objetivas e discursiva.