Pais de alunos das escolas públicas do estado do Espírito Santo devem ficar atentos, pois começa nesta segunda-feira o prazo para o processo de rematrícula. De acordo com as informações que foram divulgadas pelas autoridades competentes, todo o processo será feito pela internet, e deve ser feito tanto pelos alunos que pretendem assumir uma vaga nas turmas de ensino fundamental ou então nas turmas de ensino médio.

Aberto período de rematrículas para escolas públicas do Espírito Santo

O processo é dividido em quatro etapas diferentes: Rematrícula; Transferência interna; Pré-matrícula; Divulgação do resultado e efetivação da matrícula.

Rematrícula ou Transferência Interna

Esta é a primeira etapa do processo, que deve acontecer entre os dias 16 e 20 de novembro. Os pais ou os próprios alunos, quando foram maior de idade, devem acessar o site da Sedu e informar que o estudante deseja continuar na mesma escola ou se existe o desejo de transferir os alunos para outra escola da rede pública.

Pré-matrícula

A etapa da pré-matrícula é destinada para os pais dos alunos menores de idade, que vão entrar para o primeiro ano da escola. Lembrando que os alunos devem ter idade mínima de seis anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2016. Esta etapa vai do dia 27 de novembro até o dia 14 de dezembro.

Nesta etapa também podem ser feitas as matrículas dos alunos que estão em outra etapa do ensino, mas que pertencem a outra rede, como as escolas particulares. Em ambos os casos as inscrições também devem ser feitas no site indicado acima.

Outras datas importantes

FOTO JOAO BITTAR BIBLIOTECA EMEI ANTONIO STELLA MORUZZI

FOTO JOAO BITTAR
BIBLIOTECA EMEI ANTONIO STELLA MORUZZI

18/12/2015 – Nesta data a Sedu deverá divulgar o resultado da pré-matrícula e da transferência interna;

21/12/2015 a 30/12/2015 – Acontece o período de efetivação de matrícula. Neste caso, os responsáveis pelos alunos devem comparar até as escolas com todos os documentos solicitados no site.