Foram abertas, mais uma vez, as inscrições para os interessados em participar do curso Pré-Enem oferecido Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI). De acordo com as informações que foram divulgadas nesta nova rodada, os interessados devem se inscrever até o dia 18 de abril.

Abertas novas inscrições para cursinho Pré-Enem 2021 do Firjan

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Os interessados devem cumprir alguns requisitos para que sua inscrição seja confirmada. Eles devem ter idade mínima de 15 anos. Além disso, eles precisam estar regularmente matriculados em uma turma do 2º ou do 3º ano do ensino médio em escolas da rede pública ou já terem concluído o ensino médio.

A classificação se dará seguindo a ordem de inscrição dos candidatos, dentro do número de vagas disponíveis para a unidade escolar que se inscreveu. Mas, para que ele realmente possa assumir uma das vagas, os candidatos devem apresentar todos os documentos solicitados pelos organizadores do cursinho.

Vagas e começo das aulas

Nesta nova rodada de inscrições, os candidatos poderão concorrer a 800 vagas, sendo que todas elas são gratuitas.

As aulas terão início no dia 26 de abril e vão até 29 de dezembro, com turmas de 30 a 50 alunos. O curso terá carga horária semanal de 18 horas/aula, sendo 12 horas/aula on-line e ao vivo, e 6 horas/aula em regime de estudo dirigido (aluno estuda sozinho, com atividades direcionadas, deixadas pelo professor).