Os estudantes que estão terminando o ensino fundamental neste ano de 2017 e se preparando para começar o ensino médio a partir do ano que vem no estado do Rio de Janeiro podem optar pelo Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo. Este é um curso que é oferecido em horário integral nas escolas públicas estaduais.

Abertas matrículas Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo no RJ

Os alunos interessados nesta modalidade devem realizar a sua pré-matrícula até o dia 4 de dezembro. A Secretaria de Estado de Educação liberou as inscrições pela internet, do site www.matriculafacil.rj.gov.br.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Seeduc, 48 cidades devem contar com escolas oferecendo este curso. Na Região Metropolitana, 15 escolas instaladas na capital e nas cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá estão com oportunidades disponíveis. Na Baixada Fluminense, os alunos têm como opção 21 colégios; na Região do Médio Paraíba, 14; nas regiões Norte e Noroeste, 12; na Região dos Lagos, sete; no Centro-Sul, cinco escolas; na Região Serrana, quatro; e na Região da Costa Verde, em Angra dos Reis e Paraty, duas unidades estão com pré-matrículas abertas.

Abertas matrículas Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo no RJ

A lista completa das escolas que vão oferecer o curso de ensino médio com empreendedorismo para o próximo ano está disponível em www.rj.gov.br/web/seeduc.

O curso conta com todo o conteúdo da matriz obrigatória do ensino médio e também trabalha uma série de conteúdos relacionados a empreendedorismo. A ideia é fazer com que os jovens tenham plenas condições de iniciarem suas empresas. O curso ensina como fazer planos de negócios que podem ser colocados em prática, sendo que algumas empresas já estão sendo abertas como resultado do curso.