Os candidatos que participaram do processo seletivo realizado através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) e que não foram contemplados com vaga em primeira chamada poderão manifestar interesse em participar da lista de espera. De acordo com as informações que foram liberadas no cronograma oficial, os candidatos poderão se inscrever até o próximo dia 27 de junho.

Abertas manifestações para lista de espera no SiSU 2018/2

A manifestação de interesse em participar da lista de chamada poderá ser acessada diretamente pelo site do SiSU. Lembrando que somente poderão manifestar interesse aqueles que não foram chamados na sua primeira opção de curso. Para efetivar a manifestação de interesse, basta acessar o site e fazer o login, depois clicando em participar da lista de espera no curso de primeira opção.

De acordo com o Ministério da Educação, as próximas chamadas serão feitas com base nesta manifestação de interesse da lista de espera. Segundo o Ministério da Educação (MEC), as instituições de ensino poderão convocar os candidatos de 3 de julho a 21 de agosto.

Abertas manifestações para lista de espera no SiSU 2018/2

A seleção é feita para preencher as vagas que sobram nas instituições depois do término do prazo de inscrição na primeira chamada. Assim como acontece com a primeira lista, os que serão chamados posteriormente deverão ficar atentos aos prazos de matrícula de cada instituição.

As matrículas dos aprovados na chamada regular do SiSU 2018/2 começam hoje (22) e se encerram em 28 de junho. A documentação necessária para o registro acadêmico pode ser conferida no próprio site do SiSU. É necessário verificar quais documentos são cobrados em cada modalidade (cotas ou ampla concorrência).

Aqueles candidatos que foram chamados e que não conseguirem fazer a matrícula entre os dias 22 e 28 de junho perdem a vaga automaticamente.