Recentemente a Universidade Estadual do Oeste do Paraná, a Unioeste, divulgou a abertura das inscrições para o vestibular EaD 2017 na última sexta feira, dia 10/03. A taxa de inscrição será equivalente de R$ 90 e o prazo das inscrições se encerra no dia 29/03.

Como solicitar isenção de taxa de inscrição?

É possível solicitar isenção de taxa de inscrição para os candidatos devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Estes candidatos deverão informar os números de identificação social, o NIS, no formulário de inscrição que deverá ser entregue até o dia 22/03.

Sobre a seleção

Com relação as salas de realização das provas, estas informações deverão ser divulgadas a partir dás 17 horas do dia 03/04. Além disto, as provas deverão ser aplicadas em cidades como por exemplo Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e também a cidade de Toledo.

Durante o período da manhã, haverá uma composição de 21 questões objetivas de Língua Estrangeira, entre elas inglês ou espanhol, além de conteúdos de Literatura e Português, além da redação.

Durante a tarde, as provas deverão ser constituídas de 56 questões relacionadas sobre biologia, geografia, história, filosofia, física, matemática, sociologia, química. A prova também deverá ser objetiva.

Os resultados do processo de seleção deverão ser publicados até ás 17h do dia 25 de abril. A partir disto as datas e matrículas, e a segunda chamada deverão ser publicadas através de um cronograma posterior.

Sobre as oportunidades oferecidas

O vestibular Ead da Unicentro oferece um equivalente de 1300 vagas para preenchimento nos polos Céu Azul, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Nova Santa Rosa, Pato Branco, Santo Antônio do Sudoeste, Ubiratã, entre outras cidades.

Pelo menos metade das oportunidades de cada um dos polos é destinada a estudantes de escolas públicas. Com isto as vagas serão oferecidas para cursos de licenciatura ou mesmo bacharelado em Letras/Libras, e o curso tecnólogo em Gestão Pública.

Maiores informações do edital poderão ser visualizadas através do site da instituição.