As Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza na cidade de São Paulo, divulgaram a abertura das inscrições para o Vestibulinho 2017/2 desde o dia 11/04. O prazo das inscrições deverá se encerrar ás 15hs do dia 12/05 e a taxa de inscrição é equivalente a R$ 30.

Os candidatos interessados precisam apontar se querem participar do Sistema de Pontuação Acrescida. Esta bonificação segue o seguinte modelo, onde autodeclarados afrodescendentes possuem direito a um bônus de 3% da nota final. Agora, os estudantes que realizaram de forma integral entre a 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano de ensino fundamental nas escolas públicas, o acréscimo é equivalente de 10%. Aos alunos que se enquadrarem nas duas categorias devem receber um benefício equivalente a 13%.

Para os estudantes que não tiverem acesso á internet em casa, podem realizar as inscrições junto do Infocentro do Programa Acessa São Paulo, ou ainda nos postos de inscrição das Etecs.

Sobre os locais de provas do Vestibulinho

Com relação aos locais de provas do Vestibulinho, estes deverão ser informados a partir da data de 6 de junho. O Vestibulinho deverá ser aplicado no dia 11 seguinte no horário da tarde. Os gabaritos deverão ser divulgados no mesmo dia, após ás 18hs.

As provas devem ser compostas de 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Este modelo de seleção é equivalente para todas as modalidades do primeiro ano de ensino médio.

Sobre os resultados do processo

Quanto aos resultados do processo, a classificação dos cursos técnicos com provas de aptidão deverá ser publicada a partir da data de 03/06. Os demais candidatos deverão conhecer seus aprovados no dia 7 seguinte.

Maiores informações os candidatos interessados em participar do processo de seleção deverão acessar o site.