A Universidade de Brasília (UCB) está com inscrições abertas para os seus processos seletivos vestibulares referentes as vagas que serão abertas no segundo semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo máximo para os interessados é dia 26 de maio, em qualquer uma das modalidades.

Abertas inscrições para Vestibulares 2019/2 tradicional, de medicina e via Enem da UCB

São duas modalidades diferentes de acesso, o vestibular tradicional e a seleção via Enem. Além disso, existe um processo seletivo específico de vestibular para o curso de medicina que é oferecido pela instituição.

As inscrições podem ser feitas através do site do Vestibular da UCB.

Taxas e provas

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital do processo seletivo, a taxa de participação no vestibular será de R$ 30 para todos os cursos, menos para a seleção realizada para o curso de medicina, que custa R$ 520. Já aqueles estudantes que optarem pelo processo seletivo via Enem não precisam pagar nada para participar.

Vestibular

Abertas inscrições para Vestibulares 2019/2 tradicional, de medicina e via Enem da UCB

O Vestibular tradicional da UCB para as vagas do segundo semestre de 2019 está marcado para acontecer no dia 2 de junho, das 9h às 13h. O vestibular para o curso de medicina também vai acontecer no mesmo dia.

Os candidatos do Vestibular Tradicional da UCB responderão questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de uma Redação. De acordo com a UCB, os aprovados nos demais cursos serão conhecidos em até quatro dias úteis após as provas. Já o resultado de Medicina sairá em até dez dias úteis após a seleção.

ENEM

Já os estudantes que optarem por participar da seleção através das notas via ENEM devem ter nota mínima de 200 pontos em cada uma das provas objetivas e acima de 200 pontos na redação. A seleção é feita conforme as inscrições dos candidatos forem recebidas, levando em consideração as vagas ainda disponíveis para preenchimento pelo Enem.