Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular de Meio do Ano 2024 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). De acordo com as informações que foram divulgadas no edital, os interessados deverão se inscrever até o próximo dia 7 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 192.

Abertas inscrições para Vestibular Meio do Ano 2024 da Unesp

As inscrições devem ser feitas através deste site.

As provas estão previstas para acontecer em duas fases. A primeira delas está marcada para o dia 26 de maio e será composta por 90 questões objetivas. Já a 2ª fase está marcada para acontecer nos dias 23 e 24 de junho. Nesta etapa os candidatos terão que responder a 36 questões discursivas, além de produzir uma redação.

O resultado está previsto para sair no dia 12/07.

Vagas

Abertas inscrições para Vestibular Meio do Ano 2024 da Unesp

Para essa seleção serão disponibilizadas 160 vagas, sendo que todas elas destinadas a cursos da carreira de engenharia que acontecem no campus de Ilha Solteira (SP). As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:

  • Engenharia Agronômica – 40 vagas
  • Engenharia Civil – 40 vagas
  • Engenharia Elétrica – 40 vagas
  • Engenharia Mecânica – 40 vagas

Metade das vagas são destinadas aos estudantes que fizeram ensino médio na rede pública de ensino. Dessas oportunidades reservadas, 35% devem ser oferecidas para estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.