Foram abertas nesta semana as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para as vagas em cursos EaD em 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se cadastrar até o dia 31 de agosto.

Abertas inscrições para Vestibular EaD 2022 da UFPI

A taxa que está sendo cobrada para este processo seletivo é de R$ 60 para os candidatos que vão concorrer na modalidade de ampla concorrência. Já os candidatos que pretendem concorrer através do sistema de reserva de vagas pagam apenas R$ 30.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Copese.

Isenção

Podem solicitar a isenção do pagamento desta taxa de inscrição os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes de baixa renda. Para isso, todos os candidatos devem encaminhar os documentos que comprovam a sua situação e que estão listados no edital. O prazo máximo é dia 11 de agosto.

Provas

Abertas inscrições para Vestibular EaD 2022 da UFPI

As provas estão agendadas para acontecer no dia 9 de outubro. A partir do dia 27 de setembro os candidatos já poderão ter acesso ao cartão de confirmação da inscrição, contendo todas as informações referentes aos locais em que os alunos deverão se apresentar. Os candidatos terão que responder 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Conhecimentos Gerais. Além disso, eles também terão que fazer uma prova de redação.

Ainda não foi divulgada a data de publicação do resultado.

Vagas

Serão oferecidas 2.550 vagas para os cursos de Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Turismo, Biologia, Computação, Filosofia, Física, Letras – Português, Pedagogia e Química. Todos os cursos são oferecidos na modalidade de Ensino a Distância.

Metade das vagas são para as ações afirmativas, que abrangem candidatos que estudaram na rede pública, estudantes de baixa renda, Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.