Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade de Brasília (UnB) focada no preenchimento das vagas em cursos oferecidos na modalidade EaD. De acordo com as informações que foram divulgadas, serão oferecidas 1,3 mil vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de setembro, mediante inscrição de R$ 60, através do site da UnB.

Abertas inscrições para Vestibular EaD 2020 da UnB

Vagas

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, serão oferecidas 1,3 mil vagas. As oportunidades são divididas entre sistema universal, sistema de cotas para escolas públicas e sistema de cotas para negros.

Os cursos são oferecidos nos seguintes polos de ensino: Aparecida de Goiânia, Posse, Anápolis, Cavalcante, Águas Lindas de Goiás, Cristalina, Santo Antônio do Descoberto (GO), Barretos, Itapetininga, Santos, Franca (SP), Buritis, Ipatinga, (MG), Canelinha (SC), Santo Antônio da Patrulha, Sarandi (RS), Cruzeiro do Sul, Rio Branco (AC) e Cristalândia, Palmas (TO).

Provas

As provas estão marcadas para acontecer no dia 13 de outubro, apenas no turno da tarde. As provas serão aplicadas nas cidades de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Rio Branco/AC, São Paulo/SP e Vitória/ES.

Abertas inscrições para Vestibular EaD 2020 da UnB

As provas serão compostas por 80 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Geografia, História, Biologia, Física, Matemática e Química e uma redação. Os candidatos que pretendem concorrer as vagas nos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro precisam fazer também as provas de habilidades específicas, que devem acontecer no mês de novembro.

O listão com os aprovados em 1ª chamada está marcado para ser liberado no dia 20 de dezembro.