O Instituto Federal do Ceará (IFCE), divulgou a data de abertura das inscrições para o Vestibular 2017/2 do curso de Matemática via EaD. O prazo das inscrições deverão ocorrer a partir da data de 27 de outubro.

Abertas inscrições para vestibular EaD 2017 do IFCE

Poderão se inscrever apenas participantes do Enem dos anos de 2013 a 2016 já que os candidatos poderão ser avaliados a partir destas notas.

De acordo com o cronograma divulgado pelo processo, a listagem preliminar dos candidatos convocados está prevista para ocorrer a partir do dia 13 de novembro, e a final a partir da data de 17 seguinte. Os registros acadêmicos deverão ser realizados a partir da data de 20 e 21 de novembro.

Informações sobre vagas do processo de seleção

No total as ofertas são equivalentes a 120 oportunidades, sendo que 40 delas serão para cada um dos polos de apoio, os polos ficam em cidades como Jaguaribe, Meruoca, e Tauá. Os candidatos por sua vez poderão apenas escolher um polo de estudos para participar do processo e dos cursos.

Abertas inscrições para vestibular EaD 2017 do IFCE

Ao menos metade das oportunidades estão destinadas para concorrentes que estudarem nas redes públicas de ensino. A partir disto, todos os detalhes sobre as cotas poderão ser vistos através do item 7 do edital do processo.

O candidato poderá contar com informações completas através do documento disponibilizado pela instituição.

Outra particularidade interessante é que o portal da instituição oferece uma série de alternativas e possibilidades interessantes, basta apenas se consultar as informações através do portal e contar com uma série de dados relacionados aos diversos cursos oferecidos pelo IFCE.

Os alunos do IFCE recebem uma série de benefícios, além é claro, de estudar em uma instituição pública de ensino de qualidade.