Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Santa Cruz a UESC para diversos cursos, entre eles cursos de graduação á distância. Estas inscrições poderão ser realizadas pela internet até o dia 24.

Além do preenchimento de um formulário de requerimento da inscrição, os vestibulandos precisam imprimir o boleto bancário e realizar pagamentos de taxas de inscrição que fica em R$ 80 e pode ser paga até a data de 25 de abril em qualquer banco.

A partir da data de 08/06 os candidatos inscritos deverá contar com as informações de locais de provas que ocorrem no dia 18 seguinte no turno da tarde. Este vestibular deverá ser constituído por 45 questões objetivas de conteúdos como língua portuguesa, história, geografia, matemática, física, química e biologia e mais redação.

Sobre os resultados do processo

As datas de publicação de resultados ainda não foram divulgadas, mas a oferta é equivalente a 240 vagas para preenchimento em cursos de biologia, letras vernáculas, matemática e pedagogia. Além disto, as oportunidades são para os polos de cidades como Ibicui, Itabuna, Ilhéus e Teixeira de Freitas. Ao todo 122 vagas são voltadas a cotistas.

As informações completas sobre este processo de seleção poderão ser visualizadas através do site da instituição, onde o candidato poderá além de visualizar o edital completo do vestibular, conferir diversas informações de cursos, bem como todos os dados, carga horária e conteúdo programático dos cursos oferecidos pela instituição.

Para visualizar todas estas informações, o portal da instituição está disponível para o acesso sempre que necessário no site.