Estão abertas as inscrições para o Vestibular e também para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) referente as vagas que foram abertas neste ano de 2021 para o próximo período letivo da instituição de ensino. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital, os candidatos devem se inscrever até o próximo dia 20 de outubro.

Abertas inscrições para Vestibular e PAS da UEM 2021

Serão oferecidas 2.367 vagas, das quais 1.335 são para cotas raciais e sociais. O PAS tem oferta de 747 vagas, oportunidades destinadas aos candidatos aprovados na terceira etapa.

As inscrições devem ser feitas através do site da UEM.

Ao entrar na página de inscrições, os candidatos deverão clicar no banner da seleção desejada (Vestibular ou PAS) para que a página específica seja aberta. Ao abrir, vá na barra superior e clique no ícone “inscrições” para começar o seu cadastro. Leia atentamente as orientações que aparecerão.

O valor da taxa de inscrição para o PAS 2021 é de R$ 84. Já os candidatos que optarem por fazer o Vestibular deverão pagar uma taxa no valor de R$ 167. Mas até o dia 9 de setembro será possível pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição, desde que os candidatos tenham renda individual de até meio salário mínio ou familiar total de até 3 salários-mínimos.

Provas

O Vestibular 2021 da UEM está previsto para acontecer no próximo dia 20 de fevereiro. Já o PAS está previsto tem previsão de provas para o dia 27 d e março. As provas do Vestibular estão previstas para acontecer nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Já a seleção do PAS vai acontecer nas cidades de Maringa, Londrina, Loanda, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

As listas com os resultados de ambos os processos seletivos devem ser publicadas juntas, no dia 20 de abril. As outras fases da seleção seriada poderão consultar as notas a partir do dia 20 de maio.