Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2020 e também para o Processo de Avaliação Seriada (Pas) também para o ano de 2020 da Universidade Estadual de Abertas inscrições para Vestibular e Pas 2020 da UEM (PR). De acordo com as informações que foram divulgadas, para ambos os processos de seleção os candidatos devem se inscrever até o dia 11 de novembro.

 

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Para participar do Pas os candidatos devem realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 80. Já para quem optar por participar das provas, os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 160.

Serão abertas inscrições para os candidatos interessados em obter o benefício da isenção do pagamento da taxa. Neste caso, os candidatos devem obrigatoriamente estar inscrito no CadÚnico e precisam também comprovar renda familiar de até meio salários mínimos por pessoa, ou total de três salários mínimos. Os pedidos podem ser feitos até o dia 15 de outubro.

Vagas

Abertas inscrições para Vestibular e Pas 2020 da UEM (PR)

As vagas serão dívidas da seguinte forma: O Vestibular 2020 oferece 2.989 vagas, reunindo as oportunidades das seleções de inverno e de verão, já que a universidade optou por não realizar o processo seletivo de meio de ano por conta da pandemia de Covid-19. Já o Pas 2020 preencherá 747 vagas em 2021, oportunidades que são voltadas para os aprovados na terceira etapa da seleção seriada.

Todas as vagas são destinada sãos cursos ministrados presencialmente nas seguintes cidades do Paraná: Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Cidade Gaúcha.

Provas

Os candidatos inscritos no Pas 2020 deverão fazer as provas no dia 21 de fevereiro de 2021. Os candidatos terão que responder a uma série de questões objetivas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e uma Redação. Somente a terceira etapa terá perguntas de Conhecimentos Específicos.

Já as provas do Vestibular 2020 estão agendadas para acontecer nos dias 21 e 22 de março. No primeiro dia, os candidatos enfrentarão as provas de redação e também de conhecimentos gerais. Já o segundo será composto por Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos.

Os resultados estão previstos para serem publicados no dia 5 de maio de 2021.