Os candidatos interessados em conseguir uma das vagas que serão abertas pela UniCesumar, localizada no Paraná, já podem se inscrever no processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. Os candidatos poderão se inscrever tanto para o vestibular geral quanto também para o processo seletivo destinado as vagas do curso de medicina.

Abertas inscrições para Vestibular de Verão da UniCesumar (PR)

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da instituição. Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50 para os cursos em geral, menos para o curso de medicina, que terá uma taxa no valor de R$ 280.

No momento da inscrição, os candidatos também poderão solicitar que as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Neste caso, os candidatos devem ter feito obrigatoriamente a edição da prova do ano de 2001 até 2017, qualquer uma será aceita;

Os candidatos também poderão optar por fazer a prova própria que a instituição vai oferecer. Neste caso, os alunos deverão se apresentar no dia 28 de outubro, a partir das 15h. Os candidatos poderão fazer as provas em qualquer um dos campi onde os cursos serão ofertados, sendo que essa escolha deverá ser feita no momento da inscrição.

Abertas inscrições para Vestibular de Verão da UniCesumar (PR)

O curso de Medicina terá 50 questões objetivas de Português, Literatura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Inglês e uma Redação. Os demais cursos contarão somente com 25 questões objetivas sobre as disciplinas acima.

Os resultados dos campi Maringá (demais cursos), Curitiba, Ponta Grossa e Londrina serão publicados em 1º de novembro. As matrículas serão realizadas entre os dias 5 e 12 seguintes e uma segunda chamada está prevista para 13 de novembro.

Os aprovados em Medicina serão conhecidos em 6 de novembro. Eles serão matriculados de 9 a 14 seguintes. Outras chamadas serão realizadas nos dias 19, 26 de novembro e 3 de dezembro.

Serão oferecidas cerca de 19 mil vagas, sendo que todas elas são destinadas aos cursos de nível superior. Haverá cursos nas cidades de Maringá, Curitiba, Ponta Grossa e Londrina.