Já se iniciaram as inscrições para o Vestibular 2018 da Universidade Federal de São Carlos a UFSCar, o processo de seleção ocorre para o ingresso no curso de licenciatura em música. As inscrições poderão ser realizadas até a data de 30 de outubro, mediante a taxa de inscrição relativa de R$ 42,10, esta taxa que poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento.

Abertas inscrições para vestibular de música da UFSCar

Para os candidatos que cursaram ensino médio completo nas escolas de rede pública, ou ainda como bolsista integral em escola de rede privada, e que contam com renda familiar per capita igual ou inferior de um salário mínimo e meio foram devidamente contemplados com a isenção de taxa de inscrição.

Informações sobre as provas

O processo de seleção terá uma composição em duas etapas. A primeira deverá consistir em provas do Enem 2017, estas provas que deverão ser aplicadas nas datas de 5 a 12 de novembro, no turno da tarde.

A segunda por sua vez, deverá contar com provas de conhecimento e habilidade em música, e deverá ser realizada a partir do dia 10 de dezembro, a partir dás 13hs no campus da UFSCar, localizada em São Carlos, e deverá contar com 30 questões objetivas. Os locais de provas serão informados a partir do dia primeiro.

Resultados do processo de seleção

Abertas inscrições para vestibular de música da UFSCar

Com relação a divulgação do resultado final do processo, este está previsto para ocorrer a partir do dia 7 de fevereiro de 2018, com as matrículas para o dia 9 seguinte. No caso de vagas remanescentes do processo, outras quatro convocações deverão ser realizadas até o mês de março. Além disto, deverão ser preenchidas pelo menos 24 vagas, sendo que 12 destas serão de ampla Concorrência.

O candidato poderá contar com estas e outras informações através do site da instituição.