Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibular para o curso de Medicina do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP). As vagas oferecidas nesta seleção são para as turmas que estão previstas para começar no 2º semestre deste ano de 2024.

Abertas inscrições para Vestibular de Medicina da UNIFASE/FMP

As inscrições devem ser feitas através deste site.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 20 de maio. No momento da inscrição os candidatos deverão escolher entre duas formas de seleção: Através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou então através de uma Prova Presencial.

Para concorrer utilizando a nota obtida no Enem os candidatos deverão, no momento da inscrição, enviar junto com os seus documentos o Boletim de Desempenho com registro das notas. Serão aceitas as notas obtidas nas provas que foram aplicadas entre os anos de 2021 e 2023.

Os candidatos devem ter obtido média mínima de 600 pontos no Enem escolhido no momento da inscrição, sendo que a classificação vai acontecer de acordo com a média dos candidatos. Em caso de empates, a prioridade será para os candidatos que tiverem mais pontos na prova de redação. Ao persistir o empate, a vaga será do candidato mais velho em relação a idade.

Abertas inscrições para Vestibular de Medicina da UNIFASE/FMP

Já as provas para os candidatos que optarem pelas provas próprias serão composta da seguinte forma:

• Prova Objetiva contendo 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, valendo 1 (um) ponto cada, totalizando 60 (sessenta) pontos;
  • Prova de Redação, valendo 40 (quarenta) pontos;

As questões da Prova Objetiva versarão sobre os conteúdos básicos (Anexo 2) de disciplinas agrupadas nas quatro áreas determinadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio:

• Linguagens(incluído Língua Estrangeira – Espanhol ou Inglês) – 14 questões;
  • Matemática – 6 questões;
  • Ciências da Natureza – 30 questões;
  • Ciências Humanas – 10 questões

As provas serão realizadas em data estabelecida no calendário (Anexo 1), nos municípios de Petrópolis e Rio de Janeiro, e terão 4h30min de duração, com início às 9h – horário de Brasília.

Mais informações podem ser obtidas através deste edital.