A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) anunciou a abertura das inscrições nesta semana para o processo seletivo vestibular que será realizado para o preenchimento de vagas no 2º semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 9 de junho, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 180.

Abertas inscrições para Vestibular de Inverno 2019 da PUC-Rio

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da PUC-Rio.

No momento da inscrição os candidatos poderão escolher entre diferentes modalidades de seleção para participar. Além da prova tradicional, os candidatos também podem solicitar aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio. Também é possível combinar prova e nota no Enem.

No caso dos estudantes que desejam utilizar a nota do Enem, será preciso escolher qualquer uma das edições do Vestibular entre os anos de 2016 e 2018.

Provas

A partir do dia 27 de junho os candidatos devidamente inscritos poderão acessar o sistema para conferir o cartão de confirmação de inscrição com os locais de prova. O Vestibular está marcado para acontecer no dia 7 de julho, sendo que ele deve acontecer em 2 turnos. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo questões discursivas e objetivas. Além disso, os candidatos também terão que fazer uma redação.

Abertas inscrições para Vestibular de Inverno 2019 da PUC-Rio

As provas mudam de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Para determinados grupos, as questões discursivas serão de matemática, por exemplo. Já para os cursos de outro grupo as questões serão de Ciências Humanas.

Para os candidatos ao curso de teologia, além do vestibular será aplicado um memorial e uma entrevista, nos dias 8 e 12 de julho.

A lista final com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 22 de julho, com mátriculas previstas para acontecer entre os dias 30 e 31 seguintes.

Vagas

A Puc-Rio está oferecendo 430 oportunidades de estudos para este segundo semestre de 2019.