Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para as vagas abertas ao longo do ano de 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19 de março.

Abertas inscrições para Vestibular 2023 via Enem da UEG

Serão oferecidas 787 vagas em 30 opções de cursos de graduação. Entre eles, destacam-se carreiras da área de saúde, como Fisioterapia, Biomedicina e Farmácia. Os cursos acontecem nas cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Itumbiara, Ceres, Porangatu e Pires do Rio.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Essa seleção não prevê a realização de provas próprias, uma vez que vai levar em consideração apenas as notas obtidas pelos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever os estudantes que tiverem feito qualquer uma das provas que foram aplicadas entre os anos de 2013 e 2022.

Abertas inscrições para Vestibular 2023 via Enem da UEG

Como nota de corte o estudante deve ter conseguido uma média de 500 pontos em todas as provas da edição escolhida. Além disso, os candidatos também não podem ter zerado a prova de redação da edição escolhida.

A lista preliminar com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 21 de março. Os candidatos poderão entrar com recursos a partir destes resultados, e a lista final deve sair no dia 23 de março. Para os aprovados, as matrículas acontecerão entre os dias 27 e 29 do mesmo mês.