Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Roraima (UERR) destinado a preencher as vagas abertas para o ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os estudantes poderão se inscrever até o dia 30 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

Abertas inscrições para Vestibular 2022 da UERR

As inscrições devem ser feitas através do site da UERR.

Ao todo, serão oferecidas pela instituição de ensino um total de 720 vagas para ingresso previsto para o próximo semestre. Os cursos acontecerão em Boa Vista e Rorainópolis. As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

40% para candidatos que fizeram o ensino médio em escola pública em Boa Vista

40% para candidatos que fizeram o ensino médio no interior de Roraima

10% para pessoas com deficiência

10% para os demais candidatos

Abertas inscrições para Vestibular 2022 da UERR

Os cursos oferecidos pela UERR são: Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Humanas, Ciências Humanas e sociais, Ciências da Natureza, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Florestal, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras/Literatura, Matemática, Medicina, Pedagogia, Química, Serviço Social e Turismo.

As provas estão previstas para acontecer no dia 9 de janeiro, a partir das 9h da manhã, tanto na cidade de Boa Vista quanto da cidade de Rorainópolis. As provas serão compostas por 72 questões objetivas e elaborar uma redação. A prova objetiva será dividida em oito disciplinas, com nove questões cada. As disciplinas específicas ao curso escolhido possuem um peso maior.

A lista final com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 14 de fevereiro.